Ensino Médio

A excelência acadêmica do Ensino Médio do Colégio Santa Teresinha, em parceria com o Sistema COC de Ensino, está voltada para uma concepção de educação que engloba o ensino, a aprendizagem, através de uma metodologia com soluções educacionais, que prepara o aluno para os Vestibulares, o ENEM e também para serem cidadãos conscientes, por meio de uma abordagem sócio-interacionista (Vigotsky).

O bom desempenho dos nossos alunos nas avaliações internas e externas fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem prioriza a interdisciplinaridade, o diálogo e a contextualização, proporcionando uma atitude de permanente aprendizado. Portanto, ao estimular o protagonismo e a participação dos alunos, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.